segunda-feira, 20 de junho de 2016

AMO SER TIA...

Hoje me deu vontade de escrever sobre como é bom ser Tia, e como é perfeito conviver com um ser tão puro e cheio de carinho. 

Diferente de todos os amores que conheço, este é o mais lindo (ao meu ver), até porque ainda não sou mãe para falar do enorme e inexplicável amor que uma mãe sente por seu filho. Lembro-me bem do dia que soube que iria ser tia, na minha cabeça passava um filme, caraca, eu iria ser tia e não tinha ainda todas as coisas que desejará quando isso acontecesse, foram dias imaginando se aquele bebê iria gostar de me, tal como sou... Não tinha nem uma formatura ainda, um emprego, que pudesse me da o gosto de presentear com o que eu quisesse. E logo eu soube que seria tia de uma menina, um mundo rosa estava começando a tomar conta dos meus pensamentos, a escolha do nome, os significados, arrumação do seu quartinho com seus detalhes pensados e desejados carinhosamente.

Depois da separação dos meus pais, esse seria um acontecimento grandioso para nossa família, uma princesinha enviada por Deus, para iluminar e alegrar nossos dias. Ao longo dos demorados nove meses, eu tava ali à todo o tempo ao lado da minha irmã, podem me chamar de babona, ou de Tia coruja, eu não ligo, mas era eu quem conversava com Sophia (Ah, esse é o nome dela, que significa Sabedoria, o Pai dela que sonhou com esse nome e assim foi registrada), no ventre de minha irmã, que acho e tenho quase certeza, que é justamente por isso que ela não me esquece, agora ela me chama de Titia, e essa é a forma mais carinhosa que fui chamada até hoje... 

Tenho muitas saudades dela, nem sempre posso ir vê-la, o meu tempo está corrido e viajar para o interior (Rafael Fernandes) é preciso que seja para passar dois ou três dias no mínimo, visto que passo mais tempo viajando do que aproveitando a minha linda e preciosa sobrinha. E nesse meio tempo eu venho aprendendo coisas linda com Sophia, e sobre ser tia, ah todos os dias eu aprendo uma nova coisa. 

     Todos os dias eu tenho que falar com minha irmã para saber o que ela aprendeu, o que ela fez, e como ela estar, e ser tia eu descobri que é você amar um ser que você não gerou, mas que ama e cuida como fosse sua. É rezar para o anjinho da guarda dela todos os dias e pedir proteção e cuidado para ela, sempre. É poder passar dias cantando a galinha pintadinha (até mesmo no chuveiro) porque seu estoque de música ficou escondido e você não consegue lembrar de nem uma delas, ser tia de menina é um mundo rosa lindo e cheios de novas descobertas todos os dias, além de ter que esconder suas makes para que ela não destrua tudo querendo usa-las.

Enfim, eu sou completamente apaixonada pela minha sobrinha.



sábado, 4 de junho de 2016

O SOL E A LUA

Sabe quando dizem que o Sol e a Lua são apaixonados? Já li varias coisas a respeito e sempre me pergunto como eles conseguem permanecer tanto tempo longe um do outro... O sol é para me o homem, sério, na dele, calado e lindo, tem um brilho que nos permite receber a vitamina D todos os dias, já a Lua a mulher, frágil, elegante e apaixonada, porque não dizer sonhadora, bem, ambos se amam há anos e se entregaram ao amor sem nem pensarem nas consequências (como o de viverem separados durante anos)...

A história me lembra o amor único e de longe o impossível, mas também o mais lindo, aquele que ama, mas que não pode amar, aquele que sonha em um dia ficar junto, mas que precisam se separar, se falam, mas não se encontram, se amam, mas não podem ficar juntos. Eles só sonham com o dia deles... o dia que podemos cegar ao presenciar tanto amor, o dia do Eclipse, a noite mágica, sensível e perfeitamente linda.

 Em noites triste eu tenho a mania de falar com a lua (talvez seja loucura, eu sei, rsrsrs mas acho que ela me entende), vez ou outra quando olho para o céu, percebo-a tão solitária e triste, sua luz clareia as noites mas ao mesmo tempo escurece com sua solidão.O saber esperar deles, é o que eterniza o amor que eles sentem.

A lua dos enamorados, a lua dos apaixonados, a lua dos solitários, são muitos os adjetivos que damos para a lua, mas nem sabemos de verdade se ela, a eterna amada do sol é realmente a lua dos amados! Comparo com os amores impossíveis, pessoas que se amam, mas não podem ficar juntas por alguém motivo...mas que se apegam na esperança de um dia poder também viver o Eclipse.

Somos seres que precisamos de alguém, "uma costela para esquentar nas noites frias", ou simplesmente alguém que nos faça bem, alguém que possamos compartilhar dia e dias, alguém que como diz a letra da música de Matheus e Cauã "Quando você fica ao lado de uma pessoa, E ela mesmo em silêncio lhe faz bem [...]" 
Precisamos amar e sermos amados, mesmo que demoremos anos para encontrar aquele alguém, porque assim como o Sol e a Lua, um dia nos encontraremos e segaremos o mundo com tanto amor.
E tudo o que sei é que o Sol e a Lua se completam!

Feliz Dia, Mês e Ano dos Namorados!