Hoje me deu vontade de escrever sobre como é bom ser Tia, e como é perfeito conviver com um ser tão puro e cheio de carinho.
Diferente de todos os amores que conheço, este é o mais lindo (ao meu ver), até porque ainda não sou mãe para falar do enorme e inexplicável amor que uma mãe sente por seu filho. Lembro-me bem do dia que soube que iria ser tia, na minha cabeça passava um filme, caraca, eu iria ser tia e não tinha ainda todas as coisas que desejará quando isso acontecesse, foram dias imaginando se aquele bebê iria gostar de me, tal como sou... Não tinha nem uma formatura ainda, um emprego, que pudesse me da o gosto de presentear com o que eu quisesse. E logo eu soube que seria tia de uma menina, um mundo rosa estava começando a tomar conta dos meus pensamentos, a escolha do nome, os significados, arrumação do seu quartinho com seus detalhes pensados e desejados carinhosamente.
Depois da separação dos meus pais, esse seria um acontecimento grandioso para nossa família, uma princesinha enviada por Deus, para iluminar e alegrar nossos dias. Ao longo dos demorados nove meses, eu tava ali à todo o tempo ao lado da minha irmã, podem me chamar de babona, ou de Tia coruja, eu não ligo, mas era eu quem conversava com Sophia (Ah, esse é o nome dela, que significa Sabedoria, o Pai dela que sonhou com esse nome e assim foi registrada), no ventre de minha irmã, que acho e tenho quase certeza, que é justamente por isso que ela não me esquece, agora ela me chama de Titia, e essa é a forma mais carinhosa que fui chamada até hoje...
Tenho muitas saudades dela, nem sempre posso ir vê-la, o meu tempo está corrido e viajar para o interior (Rafael Fernandes) é preciso que seja para passar dois ou três dias no mínimo, visto que passo mais tempo viajando do que aproveitando a minha linda e preciosa sobrinha. E nesse meio tempo eu venho aprendendo coisas linda com Sophia, e sobre ser tia, ah todos os dias eu aprendo uma nova coisa.
Todos os dias eu tenho que falar com minha irmã para saber o que ela aprendeu, o que ela fez, e como ela estar, e ser tia eu descobri que é você amar um ser que você não gerou, mas que ama e cuida como fosse sua. É rezar para o anjinho da guarda dela todos os dias e pedir proteção e cuidado para ela, sempre. É poder passar dias cantando a galinha pintadinha (até mesmo no chuveiro) porque seu estoque de música ficou escondido e você não consegue lembrar de nem uma delas, ser tia de menina é um mundo rosa lindo e cheios de novas descobertas todos os dias, além de ter que esconder suas makes para que ela não destrua tudo querendo usa-las.
Enfim, eu sou completamente apaixonada pela minha sobrinha.