terça-feira, 19 de janeiro de 2016

DA VÍRGULA AO PONTO FINAL

As vezes necessitamos de um choque de realidade para acreditarmos ou enxergarmos tudo o que está acontecendo a nossa volta. Terminar um namoro e ainda não saber o motivo é algo difícil de compreender e até de aceitar, mais  é uma experiência válida, já que tudo vira um amadurecimento com um tempo. A vida vez ou outra nos chama atenção, digo isso porque acreditava que gostar de um alguém e esse alguém de mim, nos faríamos ficar unidos para 'sempre', mas tudo foi diferente... Precisei perder para saber que esse alguém não era tão importante como achei que fosse, e percebi que mesmo depois de tantos sorrisos juntos, e de tantos momentos inesquecíveis, a vida mim proporciona aventuras diferentes, perder alguém que você achava que não conseguiria viver sem, que não teria motivos para sorrir ou momentos inesquecíveis sem aquela pessoa é a coisa mais boba que colocamos em nossos pensamentos.

Deus nos da um amanhecer lindo todos dias e com ele uma nova chance de acertar, de aprender e de submeter-se ao novo. Esquecer da pessoa que aprendemos a amar todos os dias, durante semanas, anos, é bem difícil, mais cabe a nós queremos a nossa mudança interna e externa e nos amarmos antes de todo e qualquer pensamento torto que vier ao nosso encontro. A vida é assim, muitas pessoas passam, muitas permanecem e muitas se vão, as vezes lembramos com saudades e cheios de carinho, talvez porque estas pessoas marcaram nossas vidas e isso nos faz acreditar que são eternas em nossos corações. Todos temos medo de seguir a vida sozinhos quando o relacionamento acaba, mais acabamos esquecendo que em nossa vida tem pessoas que nos amam e querem o nossos bem e é por essas pessoas que nos amam e que amamos que merecemos reescrever a nossa história, sem lágrimas e sem medos, dá para as pessoas que continuam em nossas vidas os nossos melhores sorrisos.

Recomeçar e da um ponto final ao que realmente queremos é um aprendizado que levaremos para a vida. Nem sempre a vírgula nos fará pessoas felizes e amadas, um ponto resolve, acalma e tranquiliza. Talvez seja cliché dizer: "Sacode a poeira dos pés e continua a caminhar."





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário