DA VÍRGULA AO PONTO FINAL
As vezes necessitamos de um choque de realidade para acreditarmos ou enxergarmos tudo o que está acontecendo a nossa volta. Terminar um namoro e ainda não saber o motivo é algo difícil de compreender e até de aceitar, mais é uma experiência válida, já que tudo vira um amadurecimento com um tempo. A vida vez ou outra nos chama atenção, digo isso porque acreditava que gostar de um alguém e esse alguém de mim, nos faríamos ficar unidos para 'sempre', mas tudo foi diferente... Precisei perder para saber que esse alguém não era tão importante como achei que fosse, e percebi que mesmo depois de tantos sorrisos juntos, e de tantos momentos inesquecíveis, a vida mim proporciona aventuras diferentes, perder alguém que você achava que não conseguiria viver sem, que não teria motivos para sorrir ou momentos inesquecíveis sem aquela pessoa é a coisa mais boba que colocamos em nossos pensamentos.
Deus nos da um amanhecer lindo todos dias e com ele uma nova chance de acertar, de aprender e de submeter-se ao novo. Esquecer da pessoa que aprendemos a amar todos os dias, durante semanas, anos, é bem difícil, mais cabe a nós queremos a nossa mudança interna e externa e nos amarmos antes de todo e qualquer pensamento torto que vier ao nosso encontro. A vida é assim, muitas pessoas passam, muitas permanecem e muitas se vão, as vezes lembramos com saudades e cheios de carinho, talvez porque estas pessoas marcaram nossas vidas e isso nos faz acreditar que são eternas em nossos corações. Todos temos medo de seguir a vida sozinhos quando o relacionamento acaba, mais acabamos esquecendo que em nossa vida tem pessoas que nos amam e querem o nossos bem e é por essas pessoas que nos amam e que amamos que merecemos reescrever a nossa história, sem lágrimas e sem medos, dá para as pessoas que continuam em nossas vidas os nossos melhores sorrisos.
Recomeçar e da um ponto final ao que realmente queremos é um aprendizado que levaremos para a vida. Nem sempre a vírgula nos fará pessoas felizes e amadas, um ponto resolve, acalma e tranquiliza. Talvez seja cliché dizer: "Sacode a poeira dos pés e continua a caminhar."
Blog criado com o intuito de levar palavras de força e ajuda a quem precisar...aqui todos temos dores, alegrias, tristezas e uma porção de vitórias acumuladas. Quero passar para vocês que a vida deve ser desfrutada de maneira leve e equilibrada, não trago porções mágicas ou um canal de auto-ajuda, até porque não acredito em passos ou etapas para se ter uma vida bem sucedida. Enfim, conto com a interação de vocês, espero que gostem, agradeço a passagem de vocês por aqui. Sejam Muito Bem Vindos!
terça-feira, 19 de janeiro de 2016
sábado, 2 de janeiro de 2016
DE UM ANO NOVO SEM RANCORES
Para muitos a época do Natal e do Ano Novo, é tempo de perdão e de perdoar, agradecer e renovar pedidos, receber e doar. Em conjunto com tantas coisas boas o perdão para mim é o mais importante de todos, saber perdoar à quem um dia te feriu ou perdoar-se a se próprio de algo que cometeu. É sempre em finais de ano que nos questionamos sobre nossos comportamentos nos 365 dias que temos do ano, talvez algumas pessoas consigam fazer tudo ao pé da letra, já outros por outro lado se esquivam de tentar uma mudança, interna ou externa em suas vidas.
Começar 2016 para mim foi sentir em meu coração a sorte e o desejo de um ano leve, quero deixar para trás os anos que passaram, e que estes não deixem saudades, mais sim aprendizados que com certeza obtive. E para o novo ano eu optei pela mudança, foi ai que diante de tantas coisas ocorridas envoltos de um ano "péssimo", eu busquei proporcionar ser uma nova pessoa, pedi perdão aos amigos que por motivos diversos me afastei e lhes neguei a voz por tempos, pedi perdão a quem um dia julguei mal, e todo esse reconhecimento por parte exclusivamente da minha pessoa, e essa atitude tomada mim fez tirar um peso no qual sua carga estava muito pesada.
Hoje com apenas dois e/ou quase três dias (que provavelmente eu só consiga publicar depois) do novo ano, percebo o quanto fez bem para minha alma e para meu coração perceber que sempre é tempo de se perdoar e também de perdi perdão. Deus tem sido tão generoso comigo que nem ao menos sei explicar a sua grandiosidade, o seu amor para com nós todos, ao descobrir isso percebo que o mundo precisa de paz e de mais pessoas unidas, deixar de lado as brigas por nada, deixar para trás as coisas ruins e olhar para frente com um olhar esperançoso e acima de tudo um olhar mais irmão.
Eu percebi isso à tempo, graças a Deus, então meus leitores, nunca é tarde para recomeçar, se você não se da bem com seu irmão, seu pai, seu amigo, seu marido, sua esposa, faça as pazes e seja feliz, guardar mágoa não faz bem ao coração e nem ao corpo, no fundo você sente falta daquela pessoinha na sua vida.. igual como mim senti ao "perder" amigas por algum tempo, é preciso deixarmos de sermos superiores e nos submetermos ao abraço fraterno de uma reconciliação.
Recomeçar, é essa a oportunidade que Deus está nos dando nesses 366 dias (ano bixesto), e a cada dia temos uma nova página, justamente para fazermos direito em nossas vidas.
Seja Feliz!
"Feliz
aquele que vive
sem pensar nos
finais e revive
seus começos
por meio do
Amor."
- Eu me chamo Antônio
Assinar:
Postagens (Atom)